Conheça o Portal Provedor

A principal função do Sistema Provedor é possibilitar que os provedores de internet possam fornecer para seus clientes um portal de conteúdo atualizado e dinâmico, sem que isso gere trabalho ou até a demanda de mais funcionários.

Com o Sistema Provedor, o conteúdo do portal (notícias, cotações e vídeos) é atualizado automaticamente pelo nosso departamento de marketing e jornalismo, que seleciona o conteúdo que está em ascensão no momento, possibilitando assim que o usuário do seu provedor possa ficar atualizado sem a necessidade de se debandar para outros portais.

Isso vai diretamente proporcionar um fortalecimento da sua marca perante seus clientes, e ainda proporcionar um ganho com propagandas em seu site, já que o mesmo vai se tornar cada vez mais visitado com a nova disponibilidade de conteúdo.

Confira abaixo as características principais do sistema, lembrando que o mesmo está em constante evolução, para cada vez mais atender as necessidades do seu provedor.


Atualização dinâmica de conteúdo

Como mencionado no texto acima, a proposta é que o seu site seja atualizado automaticamente, sem a necessidade de interação da equipe do seu provedor.
Mas caso mesmo assim você ainda queira colocar notícias da sua região ou cidade no seu portal, basta ativar a exibição de Notícias Regionais no sistema, dessa forma o provedor poderá incluir notícias que serão destacadas dentro desta categoria.


Site Armazenado em Servidor local

Visando menor consume da banda, e maior agilidade na abertura do site para seus clientes, o mesmo fica hospedado no próprio servidor do provedor, o sistema gera páginas html de todo conteúdo e atualiza diretamente no servidor local.
Além dos benefícios mencionados acima, caso o link de internet tenha algum problema o seu cliente continua acessando o seu site, que pode conter avisos explicativos, ou ainda já ter os conteúdos que satisfaçam o cliente.

*Caso o provedor não possua servidor próprio, o site pode ficar hospedado no datacenter da nossa empresa.
*Não é preciso se preocupar com a segurança do seu servidor por ele permitir a atualização do conteúdo, o nosso sistema não acessa seu servidor diretamente, e sim o seu servidor que fara a requisição da atualização através dos arquivos de configuração.



Testador de Velocidade de Conexão

É disponibilizado para os clientes do provedor um testador de velocidade personalizado da Speedtest.net, a diferença é que o mesmo fica hospedado no servidor local do provedor, e os resultados são gerados de acordo com a banda do provedor com o cliente, sem interferências externas, como ocorre com os testadores mais comuns.

O usuário não entende que a sua velocidade também depende das rotas e servidores de download quando se vai baixar um arquivo, com o testador local ele vai conhecer a velocidade real que o provedor oferece a ele. Para o provedor fica mais fácil explicar essas diferenças.


Sistema de Teste das Centrais de Acesso

Normalmente o provedor espera que algum cliente reclame de problemas da internet, para só ai de acordo com as informações do cliente, detectar problemas em alguma central. Porque não ser avisado deste problema antes mesmo do cliente? Quem sabe resolver antes que os clientes percebam. Isso com certeza vai diminuir os problemas em sua rede, e consequente melhorar a imagem do provedor com o cliente.

No sistema provedor existe a ferramenta de Teste de Centrais, que através do IP e da Porta da central ele efetua um teste para verificar se a mesma está se comunicando com o servidor. No sistema é possível fazer um cadastro das centrais deixando-as organizadas por cidade, tipo de conexão, ou da melhor maneira para o provedor.

Além de possuir a tela de teste rápido que pode verificar o funcionamento de todas as centrais no momento, é também instalado no servidor uma execução automática que faz essa verificação em um período determinado, disparando e-mail com um relatório caso alguma central esteja com problema.
Dessa forma, toda a equipe do provedor estará cientes dos problemas assim que eles ocorrerem.

*Para o teste de funcionamento é necessário ter um servidor local, sabendo que por segurança as centrais não permitem acesso externo.


Sistema Administrativo de Controle

Mesmo o sistema tendo o seu conteúdo atualizado dinamicamente, existe um sistema administrativo completo que permite o provedor também controlar algumas informações do site, são elas:

Gerenciar Conteúdo
  • Parceiros: Permite o inserção de Banners de parceiros, que podem ser em imagem ou animação flash.
  • Links: No menu lateral do site destaca-se os links que são mais interessantes para seus clientes e sua região, pelo sistema você pode gerenciar esses links sempre que achar necessário.
  • Planos: Aqui são cadastrado os planos de internet que sua empresa pratica, por aqui é possível fazer a gerência dos mesmos, deixando assim seus possíveis clientes também informados.
  • Notícias: Mesmo as notícias sendo atualizadas automaticamente, caso julgue necessário, é possível incluir notícias na seção de Notícias Regionais, onde o próprio provedor pode incluir notícias do munícipio ou da região, estreitando sua relação com o público local, e com a cidade.
  • Centrais: Aqui onde é feito o cadastro das centrais para testes, como mencionado.

  • Configurações
  • Por aqui é possível gerenciar as principais informações do provedor, desde dados de localização, até previsão do tempo no site. Qual tipo de webmail (caso seja fornecido e-mail para os clientes), ativação das notícias regionais, entre outras.
  • Pode-se fazer a mudança da senha de acesso.

  • Relatórios
  • Contador de Visitas: Integrado com a ferramenta do Google Analytcs é possível colher diversas informações sobre o acesso ao site do provedor.
  • Últimas Atualizações do sistema: O Sistema está em constante desenvolvimento e evolução, por este local o provedor ficará sabendo de todas as novidades, e como utilizar isso para benefício da empresa.

  • Relacionamento
  • Aqui é o local onde o provedor se relaciona com a nossa empresa, pela central de atendimento via e-mail, telefone ou chat, para podermos tirar todas as dúvidas do provedor em relação ao funcionamento do sistema. Ainda dispomos de uma central do usuário para acompanhar todas os pagamentos e manter o cadastro sempre atualizado.


  • Ganhe dinheiro com o seu site

    Atualmente as empresas sabem da importância da aparecer na internet para o mercado atual, com o seu portal estando sempre atualizado e tendo cada vez mais acessos, ele vai ser um ótimo ponto de divulgação regional. Esta ai a oportunidade de gerar receita com os banners de propaganda, comercializando para empresas interessadas.
    Os benefícios que o site no geral já vai trazer para seus clientes é inegável, mas a publicidade também vai ser uma fonte de renda e relacionamento interessante.


    Esta foi uma descrição simplificada das funcionalidades do sistema, lembrando que o mesmo vai ser evoluído de acordo com as necessidades dos provedores, por isso sempre terá uma nova solução disponível.

    Para mais informações, Fale Conosco.